Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • GEANCÁSSIO DE OLIVEIRA MARTINS - PSDB
  • Vereadores
    14º LEGISLATURA - 2017/2020
    Presidente Atual
    GEANCÁSSIO DE OLIVEIRA MARTINS
ÚLTIMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA E DEVOLUÇÃO DO DUODÉCIMO

     Na última Sessão Extraordinária ocorrida neste ano de 2018, a Presidente da Câmara Municipal de Inúbia Paulista, Sra. Simone Rossi de Lima, fez o uso da palavra para deixar uma mensagem aos demais vereadores e à população inubiense.

     Na oportunidade, mencionou os esforços de todos os membros do Poder Legislativo para que, no ano de 2017, pudessem, dentro do princípio da economicidade, contribuir com a vinda da nova Creche Escola. Disse: "Se ela é uma realidade, nós, membros do Poder Legislativo, contribuímos para o feito com a devolução do duodécimo no montante de R$ 90.777,18 (noventa mil, setecentos e setenta e sete reais e dezoito centavos). Assim, o Prefeito pôde se comprometer a devolver a quantia devida ao Estado para que a verba destinada à construção da creche pudesse retornar e concretizar os nossos anseios para o melhor atendimento da educação infantil. Como se vê, essa conjuntura demandou de todos nós compromisso e parceria que transcendeu até mesmo nossas atribuições de vereança, o que mostra o quanto estamos envolvidos em prol de nossa população".

     Sobre o ano de 2018, exaltou o compromisso de todos os vereadores tanto na tentativa de obtenção de emendas parlamentares com deputados, como no envolvimento com a disponibilização da sala de recursos multifuncional para desenvolvimento e inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Ademais, mencionou o cumprimento, por parte desta Casa de Leis, das recomendações do Tribunal de Contas relacionadas ao Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros -AVCB e da adequação dos banheiros à acessibilidade.

     Quanto à devolução do saldo do duodécimo - devolução essa, necessária, segundo entendimento majoritário que inclui inclusive o Tribunal de Contas do Estado - sugeriu, nesse ano de 2018, que todos os vereadores passassem a apoiar, junto ao Prefeito, a ideia de reforma do Projeto "Recanto da Alegria", que passará a atender número maior de crianças a partir do ano de 2019.

     Finalizou agradecendo os funcionários da Casa e todos aqueles com quem sempre pôde contar para a melhor administração do Poder Legislativo.

Data: 28-12-2018 19:20:23
Próxima Sessão

18/03/2019

01/04/2019

22/04/2019

06/05/2019